x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.171

afastamento auxilio doença atestado

Rogério Quirino de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Micro-Empresário
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 13:06

Boa tarde, tenho uma funcionaria que se internou dia 24/04 a 06/05, mais o medico deu atestado com essa informação e 15 dias com a data de 06/05/2017, depois deu outro com a data do dia 09/05 dizendo que foi submetida a tireoidectomia dia 28/04, recebeu alta dia 06/05. Gostaria de saber qual seria a data de afastamento que coloco para ela?
E a data do ultimo dia trabalhado?

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 13:42

Rogério Quirino de Moraes você seguirá a data do primeiro atestado , e agendará a pericia para o mesmo, e junta com requerimento fará uma declaração explicando as datas dos atestados e coloca tambem qual foi o ultimo dia te trabalho.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 14:02

O médico fez uma confusão danada.

O certo seria um atestado com a data do dia 24/04 que foi o dia que ela realmente se afastou do serviço certo?

Oriente sua funcionária que retorne ao médico e peça um atestado correto, pois isso prejudicará ela, já que do dia 24/04 a 27/04 ela ficará descoberta das faltas ao serviço.

Pelo relato - afastamento de 24/04 a 06/05 - dá um total de 13 dias....foi isso mesmo ou foi 15 dias que ela se afastou?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 13:58

No ATESTADO do dia 06/05 esta que devera permanecer em repouso no período de 15 dias. Apesar que em cima do atestado esta escrito compareceu neste hospital para internação hospitalar de 24/04 a 06/05.

Ela tem outro atestado na data de 09/05 dizendo que recebeu alta em 06/05 e que foi submetida a tireoidectomia no dia 28/04. E depois o medico colocou escrito que esta em acompanhamento no ambulatório de cirurgia sem previsão de alta no momento.

Poderia me ajudar por favor? Estou confuso. O ultimo dia de trabalho coloco então 23/04 e data afastamento é 24/04? É isso mesmo?

Karina Louzada

Karina Louzada

há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:03

Poderia me ajudar por favor? Estou confuso. O ultimo dia de trabalho coloco então 23/04 e data afastamento é 24/04? É isso mesmo?

Eu consideraria isso mesmo, 15 dias de 24/04 a 08/05. Em 09/05 começaria o benefício pelo INSS, vc ja agendou a perícia?

Agradecida,

há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:18

Não ainda vou agendar... por isso precisava ver qual data coloco no meu sistema de afastamento e também do ultimo dia trabalhado para agendar a pericia.
Estava vendo dia 23/04 foi um domingo qual data coloco então de ultimo dia trabalhado, essa funcionaria trabalha de segunda a sabado, mais teve os feriados também que não trabalhou esse mês de abril.

Karina Louzada

Karina Louzada

há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:24

Isso mesmo, dia 23, pois domingo, mesmo que ela não trabalhe efetivamente, é dia pago.

Agradecida,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade