x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.116

Labor-Contábil
Articulista

Labor-contábil

Articulista , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 26 julho 2009 | 14:50

Felipe,

Até onde sei, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Acho que esse caso espelha bem o significado do ditado "O seu direito começa onde termina o meu".

Se o empregado está deixando a empresa sem cumprir o referido aviso prévio, é direito do patrão descontar das verbas rescisórias a quantia correspondente. O empregador até poderia dispensá-lo mas, pelo que vejo, a rescisão não está se dando de forma amistosa...

Por outro lado, se a empresa deixou de pagar os salários do funcionário, é direito do empregado entrar na justiça trabalhista para receber tudo aquilo que lhe é devido pelo tempo de trabalho referente a esse contrato.

(...)

Labor-Contábil - Contabilidade e Assessoria Empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade