x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 548

Controle de Ponto

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Marketing
há 8 anos Domingo | 14 maio 2017 | 19:34

Olá Pessoal, tudo bom?
Eu estou começando no mundo de departamento pessoal e estou gostando muito, mas agora estou me deparando com o controle de ponto.
Minha pergunta é para vocês que são mais experientes ''qual é a transformação que o controle de ponto eletrônico leva a nos como usuários?''

Forte abraço!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 13:41

Isso vai depender do tipo e tamanho da empresa, tem que ser analisado com cuidado, e logico que tem muitas vantagens, mas tambem tem desvantagens, as caracteristicas da empresa e de seu quadro funcional e que vai definir a melhor escolha. Pois pode trazer muita dor de cabeça tambem, analise com cuidado, e adote ou nao depois de uma avaliaçao criterioso, com relaçao ao numero de funcionarioa, honestidade , controles internos , horas extras, enfim tudo que possa influenciar na marcaçao.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 13:57

Boa tarde colegas,

Na minha opnião existem duas vantagens sobremaneira, que diluem qualquer desvantagem:

A primeira é a agilidade, a coleta de dados e apuração do cartão é muito mais rápida e mais eficiente, basta lançar faltas e folgas, configurando a jornada de cada empregado e está pronto; se o sistema de apuração do ponto é integrado com o sistema de folha, então a ferramenta é ainda melhor.