x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 548

Controle de Ponto

Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Marketing
há 8 anos Domingo | 14 maio 2017 | 19:34

Olá Pessoal, tudo bom?
Eu estou começando no mundo de departamento pessoal e estou gostando muito, mas agora estou me deparando com o controle de ponto.
Minha pergunta é para vocês que são mais experientes ''qual é a transformação que o controle de ponto eletrônico leva a nos como usuários?''

Forte abraço!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 13:41

Isso vai depender do tipo e tamanho da empresa, tem que ser analisado com cuidado, e logico que tem muitas vantagens, mas tambem tem desvantagens, as caracteristicas da empresa e de seu quadro funcional e que vai definir a melhor escolha. Pois pode trazer muita dor de cabeça tambem, analise com cuidado, e adote ou nao depois de uma avaliaçao criterioso, com relaçao ao numero de funcionarioa, honestidade , controles internos , horas extras, enfim tudo que possa influenciar na marcaçao.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 13:57

Boa tarde colegas,

Na minha opnião existem duas vantagens sobremaneira, que diluem qualquer desvantagem:

A primeira é a agilidade, a coleta de dados e apuração do cartão é muito mais rápida e mais eficiente, basta lançar faltas e folgas, configurando a jornada de cada empregado e está pronto; se o sistema de apuração do ponto é integrado com o sistema de folha, então a ferramenta é ainda melhor.

A segunda é que para o empregado, o relógio ponto emite um protocolo, o que elimina a possibilidade da empresa prejudicar o empregado, pois este terá meios de conferir documentalmente seu cartão ponto.

Abraços...

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.
Matheus Fernandes

Matheus Fernandes

Bronze DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Marketing
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 14:12

Olá Pessoal,
Obrigado pela avaliação de vocês! Eu Acredito muito no que o Guilherme disse, se você consegue ter os dados mais rápidos e mais apurados qualquer fechamento é melhor.
Em relação as empresas que fornecem esse tipo de serviços, como vocês avaliam e o que faz vocês decidiram qual é a melhor? Se possível tiverem referências...

Abraços!

Guilherme Kazapi
Articulista

Guilherme Kazapi

Articulista , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 16:14

Olá Matheus, tem varias empresas muito boas nesse ramo, as que já tive contato foram a Dimep e a Top Data, ambas tem sistemas e relógios muito bons e modernos, e, para todos os tipos de bolsos...

Abs.

Guilherme Kazapi
Atingir os melhores resultados com serenidade, seriedade e ética.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade