x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.873

Carga Horária

ANA CLARA MOREIRA CAJADO

Ana Clara Moreira Cajado

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Logística
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 07:33

Bom dia!
Trabalho em um mercado onde estão ocorrendo duvidas sobre a carga horária. Onde falam de 220 horas mensais e 44 horas semanais. O horário de funcionamento do mercado é de seg a seg onde temos aa folga semanal e temos muita duvida sobre as folgas de domingo. Peço ajuda para não ser prejudicada.
O horário de funcionamento é das 6:30 as 20 seg a sex
Sab das 7 as 19 e domingo das 7 as 14. Me ajude por favor. Agradeço desde ja!

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 07:36

bom Dia,
Quantas horas de almoço?

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 10:36

Olha, vamos contar a quantidade de horas trabalhadas, se tiver errado você me corrija:
2° a 6° 6:30 h as 20:00 h = 12:30 (descontando 1h de almoço) totalizando 62:30h
sabado= 11h (descontando 1 h de almoço)
domingo= 6 h (descontando 1 h de almoço)

juntando todas essas horas trabalhadas dá um total de 79:30 h semanal , o que e permitido pela legislação seria de 44h semanais, então está ultrapassando 35:30 h , mesmo se tivesse o domingo de folga continuaria ultrapassando o permitido, vocês estão trabalhando muito acima do permitido, geralmente em estabelecimento comercial funciona escala de revezamento para que seja respeitado a carga horaria.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 10:48

Ana Clara Moreira Cajado

Vcs trabalham exatamente nesse hr que vc mandou ou esse é apenas o hr de funcionamento? Todos entram quando o mercado abre e saem quando fecha? Não existe escala de revezamento?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
ANA CLARA MOREIRA CAJADO

Ana Clara Moreira Cajado

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Logística
há 8 anos Segunda-Feira | 15 maio 2017 | 17:11

Então justamente estou querendo saber o horario que devo fazer pois meu patrão e a contabilidade não estão passando as informaçoes certas!
Primeiro foi passado que deveria fazer 8 hs por semana 4 no sabado e o horario inteiro no domingo que seria das 7 as 14 sem pausa.
Agora estao falando que devo fazer as 7:20 de terça a sab com mais uma hora de almoço e 6 horas no domingo. Mas nunca daria as 44 horas.
Me ajude por favor preciso regular esse horario pq não quero prejudicar e nem sair prejudicada. Vamos la
No caso entro as 6:30 vou até as 13: 00 almoço volto as 14:00 e saio as 15.
Sabado estou entrando as 7 almoço as 13:00 volto as 14:00 e saio as 15:30 Domingo entro as 7 e saio as 13.
Me ajude por favor, estou preocupada com essa falta de organização

AH ESQUECI TBM TENHO DIREITO A FOLGAS DE DOMINGO?
MINHAS FOLGAS SEMANAIS SAO SEGUNDA FEIRA.
E MEU PATRAO TBM ESTA FALANDO QUE SE EU FOLGAR NO DOMINGO NAO FOLGO NA SEGUNDA E VERDADE?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade