x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 4.800

Alteração centro de custo funcionário

JULIANE

Juliane

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 08:35

Bom dia Pessoal,
Tenho uma empresa que possui vários centros de custos e eles estão querendo colocar o mesmo empregado em vários centros de custo. Por exemplo:
Empregado João da Silva.
Trabalha 30% no centro de custo 1;
30% no centro de custo 2;
40% no centro de custo 3.
Terá alguns meses que os centros de custos e as porcentagens irão mudar.
Será que tem algum problema em fazer essas alterações no centro de custos mensalmente?
Deve ser feito algum termo para que eles assinem em função dessas alterações?

Agradeço quem puder me ajudar.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 16 maio 2017 | 08:44

Juliane, bom dia.
Não, centro de custo e somente para fins de custo junto a contabilidade.

Exemplo

C.Custo = 1200 = Engenharia = 30%
C.Custo = 1400 = Projeto = 30%
C.Custo = 1300 = Manutenção = 40%

Lembrando que somente poderá constar um RECIBO DE PAGTO e esse com o c.custo PREDOMINANTE, para que o empregado não venha questionar.

Ou seja, todo o pagamento desse empregado, seja, salario, férias, decimo terceiro, e outros serão rateado.
O importante e PARAMETRIZAR muito bem o sistema, para que não seja emitido vários (03) holerith.

Porque na maioria dos programas o holerith e emitido por ordem de c.custo, isso para facilitar a distribuição.

Você vai precisar de ajuda(acredito eu) do suporte da folha ou a empresa que vendeu o sistema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade