x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.852

Câmeras com audio em escritório

Luciane Soares

Luciane Soares

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 27 julho 2009 | 21:44

Boa noite,

Alguém poderia me esclarecer se é permito por lei, o empregador colocar câmeras com áudio no escritório. Ele alega que é por segurança, mas os funcionários sabem que é para ele saber o que acontece durante sua ausência, pois ele cuidará as câmeras de sua casa. Se for permitido, os funcionários não deveriam ser cientificados das câmeras?

Desde já, obrigada.

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 09:35

Luciane.

Deve ser horrivel trabalhar sendo vigiado todo tempo.

Não sei até que ponto isso seria bom pra empresa, pois é uma situação constrangedora, e em nada iria melhorar a produtividade dos colaboradores. Abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Gisele S. Luiz

Gisele S. Luiz

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 28 julho 2009 | 09:44

Eu também acredito que os colaboradores devem estar cientes da existência da câmera, mas, com relação a leis, vc deve procurar o seu sindicato ou o ministério do trabalho e buscar a orientação legal.
Muitas empresas já fazem isso hoje em dia. E realmente em muitos casos é por pura segurança mesmo.

Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade