x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 554

Seguro Desemprego

Priscylla Horrana

Priscylla Horrana

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 19:53

Boa noite,

Peço por gentileza ajuda no meu caso:

Trabalhei durante 3 anos em um escritório com carteira assinada, fui demitida em 31/03/2017 e ao dar entrada no seguro desemprego fui informada que não teria direito ao beneficio por conta de também ter registro na carteira na Faculdade onde trabalho apenas 1 vez na semana e recebo um salário que não chega a 1/3 do valor que recebia no escritório. Segundo o atendente de onde fui solicitar o seguro, para eu receber o beneficio deveria ser da faculdade no caso de demissão, no entanto trabalho lá apenas a 3 meses ( estou em período de contrato de experiência).

A minha dúvida é a seguinte:

Se eu for dispensada da Faculdade nesse período de 3 meses terei direito ao beneficio ?

O valor do seguro será referente ao salários somados (que recebia no escritório e faculdade) ?

Desde já agradeço a atenção.

Priscylla

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 09:35

Bom Dia,
Realmente se você não for dispensada da faculdade onde trabalha não vai ter direito devido eles entenderem que você possui algum tipo de renda por isso não precisariam pagar o beneficio, mas ai você tem que analisar o que e realmente melhor para você o seguro de alguns meses ou o emprego que entre aspas esta meio que garantido.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 09:37

Olá, Priscylla Horrana

Com a demissão da faculdade, você passa a estar habilitada a receber o SD, os salários serão a soma dos dois, por ser do mesmo período, mas como observou o colega Gilberto, faça uma avaliação entre receber alguns meses de seguro ou ter um emprego fixo.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
criativa@criativacontabilidade.com.br
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: