x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 19.839

Cesta Basica no Aviso Prévio Indenizado

Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 13:55

Boa Tarde a todos!

Estou com caso, em que o funcionário será demitido em 29/05, Aviso Prévio Indenizado, projeção do Aviso para 28/06/2017.

A cesta básica é paga sempre no próximo mês, ou seja, se ele não fosse demitido receberia a Cesta Básica competência 05/2017 em 06/06/2017.

Nesse caso como devo proceder? Pagar duas Cestas? Competência Maio e Junho?

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 14:03

Boa Tarde, Jaciele!!

Aconselho você entrar em contato com o sindicato. Mas, ao meu ver ele tem direito a duas cesta devido que houve o aviso indenizado, sendo o mesmo projetado para Junho. Isso levo como base do sindicato que tenho com uma empresa.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant
Jaciele Pecin

Jaciele Pecin

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 14:37

Flávia Michele Muito Obrigada!!

Eu liguei no Sindicato da categoria, me disseram que vai de Juiz para Juiz, na convenção deles só exigem a do mês da rescisão, porem de casos que funcionários entraram na Justiça e o Juiz entendeu que era devido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade