x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.697

Restituição de Contribuição Sindical

Tiane Verneck

Tiane Verneck

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 15:13

Boa tarde!
Estou com um problema e preciso de ajuda... Quando gerei a contribuição sindical selecionei o sindical de outra região o que resultou no recolhimento indevido da contribuição, agora preciso regularizar essa situação, pesquisei e vi que teria que fazer uma restituição do valor pago e efetuar o pagamento para o sindicado correto, então eu teria que entrar em contato com o sindicado que foi beneficiado e eles fariam a restituição MAS não foi isso que aconteceu, quando entrei em contato com o sindicato eles me informaram que é IMPOSSIVEL fazer a restituição do valor e que "eles nunca ouviram falar disso", agora não sei o que faço, alguém pode me orientar? Desde já agradeço.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 16:23

Boa Tarde,
Sindicato e um bando de sangue suga , eles vão querer dificultar o maximo que puder, aconteceu comigo de eu enviar a guia em duplicidade e logo a mesma se quitada 2 vezes, eu consegui fazer a restituição, porém apenas de 60% alegaram que os outros 40% são caminhado para o patronal e não sendo possivel estornar, mas no seu caso e mais dificil ainda por ter recolhido no sindicato errado, então para eles estornar esse dinheiro para você vai ser prejuizo para eles, você terá uma boa dor de cabeça com eles, sugiro tentar conversar e explicar o fato ocorrido, caso não consiga resolver por má vontade dos mesmo, entra judicialmente contra eles.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Tiane Verneck

Tiane Verneck

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 16:35

Gilberto, creio que é pura má vontade mesmo pois já entrei em contato com eles mais de uma vez e não vi nenhum interesse em resolver a situação, a portaria Nº 3.397/78 do MT me deu uma orientação, vou encaminhar uma requerimento de restituição para a Delegacia do Trabalho da minha Região, já que o Sindicato não se mostrou disposto a restituir vou entrar com os meios legais.
Algum colega já conseguiu a restituição pelo ministério?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade