x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 863

Afastamento auxilio doença

Tiele Oliveira

Tiele Oliveira

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 14:34

Boa tarde a todos!

Estou com o caso de um funcionário que apresentou um atestado medico no dia 22/05/2017 na segunda-feira, ele vai se afastar por auxilio doença pelo período de 60 dias.
A empresa vai pagar os primeiros 15 dias e depois ele vai ser encaminhado ao INSS.
Fui preencher o REQUERIMENTO DE BENEFICIO POR INCAPACIDADE, e fiquei na duvida do ultimo dia trabalhado.
Ele trabalhou até o dia 20/05 que era sábado, mas o atestado é a partir da segunda-feira dia 22/05.
A minha duvida é o ultimo dia trabalhado foi dia 20/05 ou é o dia anterior ao afastamento dia 21/05?

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 15:05

Boa tarde,
O ultimo dia de trabalho que você deve colocar e o dia 21/05, devido o atestado iniciar no dia 22/05, não tem problema se o dia anterior e feriado ou domingo.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 31 julho 2017 | 14:11

Boa tarde!

Temos uma funcionária que se afastou por auxílio doença, dia 17/06.
No holerite de junho pagamos 30 dias, sendo que do dia 18 à 30/06 = 14 primeiros dias do afastamento.
No holerite de julho íamos pagar 01 dia de salário = 15o. dia do afastamento.

Mas, conforme orientação do suporte da folha de pagto, a funcionária não deve receber este 15o. dia pelo fato do mês de julho ter 31 dias e porque o INSS já vai pagar os 30 dias.
Se a empresa pagar o 15° dia, ela vai estar recebendo 31 dias ref. a julho.

Como é a 1a. vez que ocorre essa situação, gostaria de saber se a orientação que recebemos está certa mesmo?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade