x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 18.521

guia de gps valor inferior a 28,99

Gabrielle cristina Lacerda Costa

Gabrielle Cristina Lacerda Costa

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 17:24

Boa tarde alguem poderia me informar qual procedimento eu tenho que realizar no caso de uma guia com valor inferior. fui puxar o relatorio complementar de situação fiscal apareceu que um guia de gps da competência 01/2017 estava em aberto. O que tenho que fazer para resolver esse problema? a guia é no valor de 18,74.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 17:29

Boa tarde Colega.

A guia deveria ter sido recolhida, visto que o valor mínimo para a GPS é de R$ 10,00.
Recolha a mesma com juros e multa para regularizar.

"A Instrução Normativa RFB 1.238/2012, trouxe alteração do valor mínimo para recolhimento de contribuições em Guia de Recolhimento da Previdência Social (GPS). Esse valor, que correspondia a R$ 29,00 (vinte e nove reais), foi reduzido para R$ 10,00 (dez reais).

O contribuinte que eventualmente possuir recolhimento inferior a R$ 10,00 deverá acumular este valor com os próximos recolhimentos até que a soma atinja este mínimo, para então proceder ao recolhimento, utilizando a última competência como base de informação no campo 4 da GPS."

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 17:32

Gabrielle Cristina Lacerda Costa boa tarde!

Gere a guia atualizada no link, clique aqui

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade