x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 4.453

Escala Revezamento

José Elias da Silva

José Elias da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 16 anos Quinta-Feira | 30 julho 2009 | 09:29

Bom dia

Preciso de ajuda para montar um esquema de trabalho 24x7 para o suporte partindo das seguintes premissas:

a)no mínimo terei 2 pessoas por turno de trabalho, para que haja revezamento do intervalo.

Exemplo:

Colaborador 1 almoça das 12:00 as 13:00

Colaborador 2 almoça das 13:00 as 14:00

b)carga horária de segunda-feira a sexta-feira será de 9 horas por dia, ou seja, pagarei 1 hora extra a cada semana

c)uma idéia das escalas seria:

Esquema 1 - entra as 6:00 e sai 16:00

Esquema 2 - entra as 14:00 e sai 22:00

Esquema 3 - entra as 22:00 e sai 6:00 (do dia seguinte)

No esquema 1 e 2 haveria o pagamento de 1 HE por semana

No esquema 3 não haveria o pagamento de 1HE, alias, a carga de 35 horas é inferior ao limite (segundo o meu entendimento) que seria de 38,5 horas (considerando 52 minutos por horas, ou 87,5% das 44 horas semanais)

d)com base nas informações preliminares acima preciso de um projeto de escala OTIMIZADO que contemple horário de trabalho dem regime 24X7 de segunda a domingo com base na legislação vigente e dissídio da nossa categoria sindical (SINDPD).

e)podemos considerar semanas começando na segunda e terminando na sexta, semanas começando na terça e terminando no sábado, semanas começando na quarta e terminando no domingo. Se bem que, para cobrir os sábados e domingo podemos oferecer para o pessoal que já está na empresa e que tenha disponibilidade e queira ganhar mais, isso me parece um bom caminho pq. sinceramente acho praticamente impossível encontrar alguém que tope trabalhar de quarta a domingo, por exemplo

Toda idéia e sugestão é bem vinda.

Obrigado

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 16 anos Domingo | 2 agosto 2009 | 21:26

José, eu sei que há material disponibilizado aqui no fórum com vários modelos.
Dá uma pesquisada (no campo de pesquisa Google "no fórum", uma janelinha, está lá no alto desta página, à sua direita), com o tema "escalas de revezamento".
Boa sorte (eu odeeeeeio fazer escalas)!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade