x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.303

licença maternidade

Rita Leme

Rita Leme

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 16:32

Olá,

Estou com uma dúvida, a licença maternidade é a partir do 32 semana de gravidez ou 28 dias antes da data prevista do parto?

Estou com 30 semanas e minha medica disse que eu posso pedir a licença com 32 semana, mas pelo que entendo é apenas com 28 dias antes .

alguém poderia me esclarecer!!

att

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 17:48

Rita de Cássia Santos Leme

É isso mesmo, a licença é iniciada quando ocorre o parto ou pode ser antecipada em até 28 dias antes do parto.

Ela pode te dar um atestado médico de até 15 dias.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade