Juliana Silva dos Santos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia pessoal!
Alguém poderia me orientar na seguinte situação?
Uma empresa contratou o funcionário em 07/2012, no livro entregue pelo antigo escritório não constavam férias vencidas, e a última férias tirada pelo funcionário foi em 02/2017 com o período aquisitivo 2015/2016, gerada ainda pela antiga contabilidade. Pois bem, o funcionário entra em contato afirmando que possui férias vencida no período de 2014/2015, de fato não encontrei nenhum recibo de férias no arquivo da empresa referente a esse período aquisitivo e a antiga contabilidade se recusa a passar essa informação. Se eu gerar férias referente a 2014/2015 ela sairá em dobro pelo fato de ter ultrapassado a data limite de concessão de férias. Eu já tinha informado a movimentação de funcionário referente a férias no meu sistema, inclusive já tinha preenchido as férias de 2014/2015 ( de acordo com o que estava no livro de registro entregue ), porém, agora o meu sistema não permite excluir a informação desse período para que possa ser gerado as férias corretamente.
O que devo fazer nesses casos?