x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 678

Foto inapropriada

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Financeiro
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 09:53

Há alguns dias passei por uma humilhação no meu ambiente de trabalho, estava apoiado na mesa de uma outra funcionaria dialogando sobre algumas cobranças indevidas, e acidentalmente minha blusa se ergueu e apareceu um pedaço da minha cueca... então outra funcionaria me fotografou pelas costas, e enviou para a coordenadora da empresa, e a mesma retransmitiu para minha supervisora dizendo que minha postura era inadequada.
Sei que por parte não estou certo, porem acredito que ela esteja ainda mais errada, pois me fotografou quando eu não estava vendo, e também agiu de má fé, pois podia ter me comunicado.
Gostaria de saber o que eu poderia fazer em respeito a isso ?

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 10:20

Bom Dia,
Mas você tomou alguma advertência? eu oriento você conversar com seus superiores e explicar o que ocorreu e deixar bem claro que agiu sem maldade e que isso não ocorrerá mais, quanto a colega que te fotografou só fica esperto com ela pelo visto ela não gosta de você e se tiver oportunidade vai querer te prejudicar.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 6 junho 2017 | 13:51

Boa Tarde, Matheus!

Não vi maldade de sua parte no que nos relatou, isso acontece com qualquer pessoa. Quem agiu de má fé foi sua colega de trabalho que ao meu ver deve gostar de prejudicar as outras pessoas. Talvez ela tenha se sentido lesada pela situação. E quis levar isto até seu supervisor. (mesmo assim não justifica o fato).
Existe alguma norma? Um manual de conduta? E neste manual de conduta existe algum item que fala expressamente que devem repassar fotos sem permissão de outrem? Acho que não né, afinal isso não se é muito comum no meio organizacional.
Concordo com o Gilberto, você deve ir até seu supervisor e conversar explicando a situação, que foi por um ato de descuido e não de má conduta. E que não gostou da atitude de sua colega, é sua imagem que está em jogo. Afinal isso pra eu é caracterizado como danos morais.
Infelizmente indo até um profissional da área jurídica você precisará de provas e também estar ciente que pode estar comprando "briga" com a empresa. E não sei se tal ato vale tanto a pena.

Boa sorte!!!!

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant
Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Financeiro
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 15:12

Agradeço a todos pelas respostas.

Gilberto, apenas tomei uma advertência verbal... Mas expliquei a situação para minha supervisora e a mesma me compreendeu.
E Quanto a "paparazzi de cuecas'' vou ficar atento com ela, pois toda sua intenção foi de me prejudicar.

Flávia, foi exatamente o que um amigo advogado me informou, que no final a responsabilidade do ato da fotografa passaria para a empresa.
E debatendo o assunto com alguns amigos na empresa, chegamos a um ponto interessante: E se fosse o contrário está situação ? E se eu fotografasse ela ? Com certeza ela me acusaria de algum tipo de assédio, e ainda passaria por pervertido...

Infelizmente nosso país se encontra nesta calamidade, por existir pessoas iguais a ela, mas Deus é justo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade