x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.320

Rescisão com médias de Horas Extras.

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 00:52

Olá pessoal uma funcionário demitido sem justa causa dia 20-06, começo do aviso prévio indenizado dia 21-06 até 21-07 (fim da projeção), para média das horas extras em aviso prévio inden., 13º e férias eu pego os meses até o dia 21-06 ou até 21-07, resumindo a média eu cálculo com o mes 07 incluso ou só com o mes 06 incluso?

Já que no mes da rescisão não se faz horas extras, mas minha duvida é somente essa se conto até dia 21-06 ou 21-07? para cálculo de médias, agradeço desde já.

Deilson do Nascimento

Deilson do Nascimento

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 9 junho 2017 | 15:53

Carlos, boa tarde!

Para calculo das médias de horas extras caso o funcionário tenha realizado no período de aviso este mês deverá ser contabilizado para calculo das médias. Você deverá realizar os parâmetros de acordo com cada evento. Exemplo:

Férias conforme período aquisitivo: 20/6/16 a 19/5/17
13º de Janeiro a Junho de 2017
Médias sobre Aviso Prévio: Os últimos 12 meses

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 12 junho 2017 | 11:12

Sim obrigado foi o que eu imaginei mas só tinha dúvida se a projeção do aviso prévio entrava no cálculo mas vejo que sim, valeu até logo.

Juliane

Juliane

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 12:56

Colegas, boa tarde!

Alguém consegue me orientar quanto as médias de horas extras para o pagamento da licença maternidade?

Para se chegar ao valor, devo considerar a média aritmética da quantidade de horas certo? E não somente o valor... Mesmo raciocínio para o cálculo das médias na rescisão correto?

Carlos

Carlos

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Sábado | 26 agosto 2017 | 01:20

Olá Juliane não entrei mais aqui mas a resposta é sim tudo que é em horas vc divide as horas e calcula sobre o valor da h.extra atual para achar as médias, se fosse em valores seria só dividir os valores e já teria as médias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade