x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.132

Admissão funcionário recebendo Seguro Desemprego

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2 , Subgerente
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 07:31

Bom Dia,

Fiz uma admissão no dia 18/05/17 que o funcionário estava recebendo o Seguro desemprego, e eu tinha que ter transmitido o CAGED no dia da data de admissão, só que eu esqueci e transmiti o CAGED no dia 06/06/17. Gerei o darf de multa e paguei. O que pode acontecer? Eu sei que o funcionário recebeu 1 parcelado Seguro no dia 26/05.. Pode dar algum problema para ele?

Daniela Souza

Daniela Souza

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 08:14

Se ele já estava admitido e recebeu seguro desemprego ele terá que devolver a parcela que ele recebeu indevidamente, isso ocorrerá na próxima vez que ele solicitará o seguro desemprego

Visitante não registrado

há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 09:25

Ana Carolina

Além do citado pela colega, existem as punições que podem ser aplicadas a empresa:

PORTARIA MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO E EMPREGO - MTE Nº 768 DE 28.05.2014
D.O.U.: 29.05.2014

Art. 7º O empregador que não prestar as informações no prazo previsto nos arts. 5º e 6º, omitir informações ou prestar declaração falsa ou inexata, ficará sujeito às multas previstas nas leis de números 4.923, de 1965 e 7.998, de 1990.

Parágrafo único. Além das penalidades administrativas, os responsáveis por meios fraudulentos na habilitação ou na percepção do Seguro-Desemprego serão punidos civil e criminalmente, nos termos da lei.

ARNALDO DE CASTRO MEIRA

Arnaldo de Castro Meira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 09:32

Bom dia
A empresa fez o certo, recolheu a multa.

Mas a questão do funcionário, tem que verificar o tempo que ele estava desempregado, pois digamos
que ele estava há mais 5 meses desempregado, geralmente demora o início dos pagamentos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade