x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 592

DSR sobre comissões

Sandro Longardi

Sandro Longardi

Iniciante DIVISÃO 1 , Vendedor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 junho 2017 | 21:16

Boa noite pessoal..

Por favor, alguém poderia me esclarecer como e pago o DSR sobre comissionamento?
Minha dúvida e muito simples...
os dias úteis do mês e também os não úteis, refere-se ao fechamento do mês corrente ou anterior ao pagamento?

Exemplo:
Recebo todo último dia útil do mês as comissões do mês anterior, portanto para cálculo de DSR a ser computado, deveria ser o mês que fechou meu comissionamento(mês anterior) ou o mês que estão pagando minhas comissões?

Desde já obrigado.

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 07:35

Bom Dia,
No meu ponto de vista o correto e pagar o DSR fazendo o calculo referente ao mes que está sendo pago, mesmo que a comissão seja do mês anterior.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 07:45

Bom dia, Sandro!!

Seja bem vindo!

o DSR é pago sobre o mês competência do cálculo da folha. Por exemplo, fechamos a folha de pagamento do mês de Maio, foram 26 dias úteis e 5 DSR. Eu pelo menos nunca pago o DSR com base do mês anterior.

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 8 junho 2017 | 10:39

Bom Dia,

Aqui no grupo também não Flavia, todos os pagamentos de DSR, são com base no mês competência do calculo da fopag.

Att.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade