Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 514

Perícia para acompanhamento de idoso NEGADA !

BIANCA DIONIZIO CAVALCANTE DE MELO

Bianca Dionizio Cavalcante de Melo

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Enfermagem
há 8 anos Terça-Feira | 13 junho 2017 | 22:16

Prezados(as):
Passei por uma situação constrangedora que nao sei como proceder. Peço auxilio a voces.
Sou servidora a 16 anos do Governo do Estado do Rio de Janeiro,moro em Campos dos Goytacazes norte fluminense do Rj . Marquei pela minha secretaria em Campos uma pericia para acompanhar meu pai Antonio Cavalcante Ferreira que tem 83 anos e esta com cancer de próstata (CID 10 - C61) com metastase ossea e hepatica que foi internado no Hospital de Clinicas de Jacarepaguá com quadro de pneumonia e desidratação onde fiquei com ele por 12 dias o acompanhando no quarto assim que ele saiu da UTI deste mesmo hospital. No dia da pericia levei um atestado da medica que estava cuidando dele neste hospital quando cheguei pra pericia a atendente disse que os documentos nao estavam certos e me deu uma aula de que tem que olhar no site, ve direito pra nao acontecer e etc.. Que eu tinha que saber e o atestado teria que ter o CID da doença ate ai tudo bem , depois do sabão liguei e pedi na minha secretaria pra remarcar entrei no site e vi os documentos para levar.
No site consta que os documentos necessários são :
Para Licença de Servidor para acompanhar pessoa da familia (apresentar):
AIM corretamente preenchido
Ultimo contracheque com xerox
Declaração de Parentesco Direto
Declaração Médica sobre o familiar informando sobre a necessidade da presença do Servidor junto ao enfermo (devendo constar qual o CID da doença do paciente)

Como em todo hospital sao varios medicos e meu pai alem da pneumonia e desidratação teve que fazer uma cirurgia com o medico vascular pois tinha uma fistula que precisava ser corrigida, pedi a este medico que me desse uma declaraçao da situação do meu pai para levar na pericia, ele prontamente fez com o CID direitinho, a lembrar que o medico começou a cirurgia mas pela situação da fragilidade do meu pai ele achou melhor nao insistir com o procedimento. Então, a pericia foi remarcada para hoje dia 13/06/2017, fui levando todos os documentos necessários, durante a perícia o medico perito não aceitou a declaração do outro médico onde informava a necessidade da minha presença para acompanhar meu pai alegando que essa declaração só poderia ser aceita se fosse feita pelo Diretor do HCJ, me disse de modo totalmente rude e grosseiro que eu tinha que voltar ao hospital para pegar outra declaração se eu quisesse ou ele ia negar e ponto final, respondi que fizesse o que achasse melhor pois estava com todos os documentos em maos e fiquei totalmente envergonhada, ele se quer quis me ouvir e pra nao chorar com a minha humilhação eu fiquei sem saber como reagir, pois ele nem ao menos quis considerar o direito de um idoso de ter sua filha ao seu lado em momento de dificuldade em que ele esta passando pois alem disso sou a filha mais velha (52 anos) e que moro mais proxima a ele.
Com isso, quero saber o que fazer e meu pai teve alta no dia 12/06/17. Ele pode negar esse acompanhamento ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 14 junho 2017 | 08:00

Bianca, bom dia.
E uma falta de ética desse médico, afinal seu colega(médico) está declarando a necessidade de acompanhamento.
Imagina se tivesse acontecido algo com seu pai dentro do consultorio, você poderia até fazer um BO contra esse médico, onde negou sua presença como acompanhante.
O que você pode fazer e uma reclamação junto ao CRM-RJ, relatando o fato, e também a direção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade