x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.038

Empregado em tempo parcial ? - Academia

Gustavo Cesar

Gustavo Cesar

Iniciante DIVISÃO 4 , Programador(a)
há 7 anos Sábado | 17 junho 2017 | 12:17

Boa noite pessoal,
desculpe-me a ignorância, estou abrindo uma academia de ginástica e estou com dúvidas sobre o regime a ser adotado pra contratar alguns professores. Especificamente a dúvida é relativa a um professor de dança (zumba), pois ele dará aula apenas 2 horas por semana, totalizando 8 horas no mês.
Não entendo nada de direito do trabalho, mas queria saber se trabalhando apenas essa carga horária pequena (8 horas no mês), estará caracterizado vínculo empregatício ou se ele será apenas um prestador de serviço. Como devo fazer esse contrato? Se for empregado, será a figura do tempo parcial ?
Obrigado!

Gustavo Cesar

Gustavo Cesar

Iniciante DIVISÃO 4 , Programador(a)
há 7 anos Sábado | 17 junho 2017 | 12:34

Obrigado pela resposta Sr. Luiz,
ainda insistindo um pouco no assunto, como saber o limite entre prestação de serviços e vínculo de emprego? É a quantidade de horas que faz a diferença ? Existe alguma quantidade específica ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade