x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.103

escala de porteiro

WALMIRA PINHEIRO

Walmira Pinheiro

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Domingo | 18 junho 2017 | 19:40

boa noite, estoi precisando de ajuda

preciso montar uma escala de porteiro para condominio residencial, a portaria finciona 24 horas, nunca fiz uma é a primeira vez, no condominio existem 04 porteiros 2 faxineiros e 1 zelador, alguem pode me orientar como começo a fazer esta escla de porteiro podem me dar um exemplo, quero montar uma escal que esteja dentro da legislaçao trabalhista e das necessidades do condominio, no caso do porteiro que trabalha a noite a partir de que horario é considerado hora extra e adicional noturno, pelo que sei adicional noturno é a partir de 22:00 às 05:00 e no caso de porteiro e o adiconal noturno por favor se possivel tirem essas duvidas, obrigada

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 07:48

Bom Dia,
Você pode adotar o horario 12x36 onde os porteiros podem trabalhar 12 horas por dia e folga 1 , dessa forma vai existir um revezamento de ambos.
Exemplo você escolhe 2 pra trabalhar no horario noturno , começando as 19 h e vai ate as 7 h da manhã do dia seguinte e logo em seguida começa outro que vai das 7h da manhã e vai ate as 19h, somente vai existir horas noturnas para os dois que trabalhar a noite, os outros dois que trabalhar de dia não haverá hora noturna, quanto ao faxineiro e zelador não vejo necessidade de trabalhar a noite, mas ai vai você tem que ver qual a necessidade do condominio , quanto o horario noturno começa as 22h e vai ate o horario que termina o expediente do funcionario.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Rosangela Costa

Rosangela Costa

Iniciante DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 1 junho 2018 | 11:01

Gilberto Mendes, bom dia!! Comecei a trabalhar num condomínio agora, onde eles precisam de uma portaria 24 horas com apenas 3 porteiros e 1 folguista. Tentei montar a escala de 8horas para cada 1 com 2 horas de intervalo e 1 descanso por semana, onde pelo menos 1 vez por mês, cada um tem a folga caindo num domingo. Mas neste formato não funcionou, pois durante o horário de intervalo da noite, não tenho o zelador para ficar na portaria, que acaba ficando duas horas sozinha. Tentei fazer a escala colocando o horário de 07:20, por exemplo, com apenas 1 hora de descanso para cada turno e a noite pagando esta hora extra (das 22:40 às 06:00).
Estou com muitas dúvidas, se puder me ajudar:
1 - o segundo porteiro trabalha das 14:20 -16:00 / pausa pro intervalo de 1 hora onde entra o zelador / 17:00 - 22:40 (pago adicional noturno de 0:40?), a folga dele continua sendo apena 1 dia por semana?
2 - o terceiro poretiro trabalha das 22:40 - 06:00 / seguidas, sem pausa para intervalo pois não tem ninguém para ficar na portaria, pago 1 hora extra (50%) todos os dias + adiconal noturno (60%)? Este tb só terá uma folga semanal?
3 - O Folguista, como vc sugere a contratação neste formato de escala?

Desculpe se as respostas forem obvias, mas realmente estou muito confusa. Nunca trabalhei com jornadas deste tipo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade