x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.547

Reajuste salarial proporcional

Tatiana Crisostimo Ferreira

Tatiana Crisostimo Ferreira

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 10:00

Bom dia Prezados,

Estou com uma dúvida, saiu a data-base do sindicato que trabalho, estou aplicando os reajustes proporcionais, no entanto me surgiu uma duvida:

- Os novos contratados seguirão o novo piso salarial, e os que receberam proporcional ficarão com salário abaixo dos novos contratados!!! Em minha percepção isto não está correto. Podem me ajudar nesta questão?

Obrigada

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 10:11

Tatiana Crisostimo Ferreira um bom dia!

Bem-vinda à nossa equipe do Fórum!
Ganhamos um reforço na nossa equipe ebaaaa, a partir de hoje temos um novo colaborador no Fórum Contábil!
Desejamos que você se sinta bem entre nós, que faça parte das nossas vivências, que encontre oportunidades e condições para aprender e crescer assim como contribuir para o aprendizado de todos.
Esperamos sinceramente que a sua experiência conosco seja excelente e duradoura. Sinta-se muito bem acolhida. Desejamos as boas-vindas, muitas realizações e sucesso nesta nova empreitada. Boa sorte nas buscas e bom trabalho!


A convenção coletiva de trabalho que norteia as regras que devem ser aplicadas a categoria de trabalho, sendo assim toda empresa que faz é abrangida por tal categoria deve reajustar o salario do trabalhador em sua data base prefixado em acordo e convenção coletiva de trabalho, se em sua dato não tiver saído o dissidio a empresa pode fazer antecipação de dissidio por liberalidade, quando sair o dissidio a própria cct estipula o prazo para ser feito a correção salarial e o pagamento de sua diferença salarial portando, não é possível apos ter saído o dissidio efetuar reajuste salarial de forma proporcional.

Quanto ao salários diferentes para novos colaboradores, em algumas cct estipulam tal possibilidade durante o período de experiencia, passando o prazo de 90 dias o empregador deve fazer a equiparação salarial.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade