Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 332

kamilla

Kamilla

Bronze DIVISÃO 2 , Analista
há 8 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 15:33

Boa tarde
Funcionaria ficou afastada de 21/03/17 a 25/04/17 recebeu alta do INSS não retornou por que segundo ela não se sentia bem, e destro de 10 dias ia fazer outra cirurgia por outro doença, só que ela realizou esta outra cirurgia só em 14/06 e o medico deu 15 dias.
acontece que do dia 26/04 a 13/06 ela não tem atestado e nem estava pelo INSS, que atitude tomar diante disso estou em duvida ??

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 15:50

Ola Kamila,

Se não tem atestado medico no periodo é FALTA.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 15:50

Kamila, boa tarde.
Primeiro, a empresa deveria ter comunicado a ela para fazer o exame medico de retorno ao trabalho, ASO de retorno, onde o médico da empresa iria ou não conceder o ASO de retorno, e se negativo, a empresa encaminharia novamente ao INSS, junto com o laudo do médico da empresa e também dela.
Como, me parece que não foi feito, e ela não trabalhou, esses dias PODERÁ ser considerado como FALTA, mas como a folha de pagto foi fechada(encerrada), cabe a empresa

a) Refazer as folhas, colocando falta;
b) Deixar como estar,

Mas lembre-se e muito importante o parecer médico tanto da empresa como dela (medico que está tratando).

Como a folha de Junho ainda está em aberto, os dias de Junho colocaria como falta, desde que os meses de abril e Maio também, caso contrario se considerar como afastamento sem vencimento, então os dias de Junho também deverão ser considerado como afastamento sem vencimento.

kamilla

Kamilla

Bronze DIVISÃO 2 , Analista
há 8 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 16:29

Ola Carlos, se eu deixar como esta eu tenho que pagar os 15 dias do novo atestado dela?

por que ela reagendou a pericia como pedido de reconsideração, anterior mas se ela levar atestado por outro motivo acho que eles não aceitam, como prorrogação.

Consultor Especial

há 8 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 16:33

Kamilla, não, por dois motivos

1 - Ela está solicitando junto ao INSS a RECONSIDERAÇÃO e NÃO UM NOVO BENEFICIO
2 - Não ultrapassou os 60 dias após a alta do INSS.

obs.: se tivesse ultrapassado os 60 dias, e ela tivesse solicitado um NOVO BENEFICIO, ai sim teria que pagar os primeiros 15 dias.

Consultor Especial

há 8 anos Terça-Feira | 20 junho 2017 | 16:48

Camila, se ela está solicitando RECONSIDERAÇÃO e porque tem haver com a doença anterior, caso contrário seria um novo beneficio.
Agora se for doença diferente (distinta e não interligadas), comprovada pelo medico da empresa, a legislação menciona que a empresa deve pagar os 15 dias novamente.

Camila, antes de encaminhar ela para o médico da empresa, converse com o médico explique para ele o que está acontecendo, e assim ele terá como avaliar a mesma, algumas vezes o CID e diferente mas a doença e em consequencia a anterior.

veja a materia abaixo

reporterbrasil.org.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade