x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.286

Proporcional de Horas Extras em Férias

Maiara da Silva

Maiara da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 11:58

Bom dia!

Estou com uma dúvida referente o proporcional de He que devo calcular no aviso de férias de um funcionário que teve 24 faltas injustificadas.
Normalmente eu somo a quantidade de HE feitas dentro do período aquisitivo e o resultado eu divido por 12, mas sei que nesse caso o calculo é diferente.

Período aquisitivo 01/07/16 a 30/06/17
24 faltas injustificadas
Período de Gozo 03/07/17 a 14/07/17

A dúvida é como devo calcular o proporcional de férias?

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 12:15

Bom dia Maiara,

nunca tive um caso destes, mas como nas férias integrais o cálculo de férias é de um mês, eu pegaria as extras do período aquisitivo dividiria por 12, dividiria por 30 (que seria o correto caso não tivesse ausências) e multiplicaria por 12 dias que é o direito dele ao descanso.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 14:43

Maiara da Silva

O calculo é proporcional...encontre a base cheia com o salário e média de horas no valor integral e depois divida por 30 e multiplique pelos dias de direito.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade