x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 457

Exclusão GFIP

Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 10:36

Bom dia, Pessoal

Poderiam me ajudar!

Tenho uma empresa que foi enviado duas GFIP.
Uma foi enviado com valor e a outra sem movimento, com a mesma competência, informações de FPAS, cód de recolhimento tudo igual. Foi uma retificação pois o contribuinte já estava afastado.
Fui na Receita Federal e la orientaram a excluir as duas GFIP e depois enviar só uma sem movimento.
Poderiam me ajudar, se enviando apenas uma exclusão, automaticamente exclui as duas, pois são as mesmas competências.

Desde já agradeço.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Roberth Melo

Roberth Melo

Prata DIVISÃO 3 , Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 10:43

Bom dia Ingrid,

Em via de regra, uma Gfip declarada sempre irá subscrever a anterior, ou seja, se foi enviado uma Gfip informando Valores de recolhimento e em seguida em Gfip Sem Movimento, a última subscreveu a primeira e vice-versa (se fosse o caso).
A exclusão da Gfip é pra te garantir que não tem nenhuma informação mais lá, como se tivesse tudo em branco pra você declarar corretamente. Ao informar ela, "apagará" tudo que foi enviado.

Roberth Melo
Especialista em Administração de Pessoas
Ingrid Pereira

Ingrid Pereira

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 10:49

Entendi

É o que foi feito, enviada no mesmo dia a sem movimento para subscrever a primeira. Porem apareceu o débito.
Fui na receita para pedir que verificassem e possivelmente excluir, a atendente pediu para que verificasse no manual da GFIP e fazer a exclusão das duas e enviar a sem movimento novamente.

Obrigada Roberth pela ajuda.

Ingrid Pereira - Athos Contabilidade & Consultoria

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro"
Roberth Melo

Roberth Melo

Prata DIVISÃO 3 , Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 junho 2017 | 10:51

Ah, entendi. Então continue com o procedimento, faça a exclusão, aguarde uns 7 dias e em seguida envie a informação correta que vai ser "tiro e queda" haha boa sorte!

Roberth Melo
Especialista em Administração de Pessoas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade