x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.703

Izabel Souza

Izabel Souza

Prata DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 18 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2006 | 08:15

Bom dia Fernanda
Geralmente os sofwares de folha de pagamento já vem alimentados para a impressão do termo de compromisso e autorização para desconto do vale transporte.
A assinatura da opção ou não pelo bem como a autorização para desconto é feita no momento da contratação e somente se houver alteração de informações é que se imprime e o funcionário assina novamente.
me mande seu email que encaminharei os modelos que precisa.
Abraços

"O que realmente importa é sermos nós mesmos, viver o hoje intensamente e acreditar que tudo acontecerá de acordo com nossas escolhas."
Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 18 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2006 | 11:08

Se na sua cidade, já existe o sistema de Bilhetagem eletrônica, não será necessário adquirir nenhum formulário, pois é tudo feito eletronicamente via Software, e podemos solicitar um relatório da empresa prestadora de serviço o nome dos funcionários e inclusive a rota de ônibus que eles utilizaram. (entre em contato com as empresas de ônibus de sua cidade e faça uma verificação se já esta disponível este tipo de V.T.);

Caso contrario, é necessário retirar o relatório de preenchimento da compra no banco, e ter uma prova que o empregador entregou os V.T. para os funcionários mensalmente, especificando o nome e a quantidade que o mesmo recebeu. (Obs: não coloque que você esta pagando em dinheiro, pois isto irá caracterizar salário).

O meu caso aqui é o primeiro, mas mesmo assim eu continuo pegando a assinatura dos funcionários na entrega dos V.T., resguardar-se é meu lema.

Mas se o funcionário não quer receber o V.T., VOCÊ É OBRIGADO a pegar a assinatura do funcionário, com data e especificar o motivo que o mesmo não deseja. Uma vez feito isto, não é mais nescessário pegar assinatura por este motivo nos meses posteriores.

Espero ter ajudado, Tenha um bom dia.

Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 18 anos Segunda-Feira | 18 dezembro 2006 | 14:15

Olá Fernanda,

Segue anexo, o formulário de V.T.
Ele serve tanto para quem utilizará o benefício como para recusa.
É só escolhar a opção desejada.

Atenciosamente,
Nilce

Rosangela de Oliveira Lima

Rosangela de Oliveira Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Secretária Executiva
há 16 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2008 | 15:52

Gostaria de uma informação. Ao ingressar na empresa na qual trabalho, optei por não receber VT, visto que possuo automóvel.
Segue minha dúvida: posso requerer o valor em dinheiro para custear o meu trajeto casa-trabalho-casa, no que exceder os 6% por lei descontado em folha???

Aguardo informação.

Grata.

Rosangela

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade