x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.923

Contrato para profissional autônomo ?

Raphael

Raphael

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 11:56

Bom dia, minha esposa é fisioterapeuta e possui um estúdio de pilates onde ela atende como autônoma, com alvará tudo legalizado, segundo o conselho regional de fisioterapia ela não pode contratar ninguém atendendo nessas condições (consultório), pra isso precisaria abrir empresa como clínica o que não é nossa intenção no momento, porém pode ter outra profissional atendendo no mesmo local só que em horário diferente da minha esposa. Minha dúvida é: Que tipo de contrato eu uso neste caso ? Eu sei que em muitos lugares da cidades e até mesmo nos empregos antigos da minha esposa ela recebia uma porcentagem por aluno em torno de 50 à 60%, tendo a liberdade de poder atender em outros estúdios também.

OBS. O Espaço é da minha esposa, equipamentos, energia, água, internet e etc.. a outra profissional apenas usaria o lugar pra atender seus alunos.

Obrigado.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 15:03

A melhor opção e fazer um contrato de locação de espaço/horário, no qual o valor a ser cobrado sera em cima das mensalidades dos alunos, desse período locado. E bom ter cuidado e avaliar bem, as vantagens e desvantagens, e ter cuidado ao elaborar as clausulas, para se garantir e se proteger de pessoas de mau carácter, ou seja, picaretas. Procure um Contador e/ou um Advogado para elaborar as clausulas de segurança de seus direitos, com relação ao espaço equipamentos etc, prazo fixado, reajustes, etc.
Att. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade