Obrigada Lucidia, mas já liguei no 135 e me informaram que é a tradução juramentada, porém como a certidão já está apostilhada, já está traduzida, segundo o consulado, não há necessidade de tradução!!! A IOB nos informa que tem que ser traduzida e juramentada, mas é de Portugal!!
Não estou conseguindo resolver isto....
Obrigada!
Meus Caros, bom dia!
Somente para informar, caso mais alguém tenha uma questão idêntica á minha.:
Consegui resolver.
Liguei na Previdência em Brasília, setor de Acordos Internacionais, lá falei com o responsável da área que me passou os telefones das pessoas aqui em SP/ Vila Mariana(aliás muito atenciosos e prestativos), também de Acordos Internacionais que me orientaram, a registrar a certidão de nascimento, que já estava apostilhada e traduzida, junto a um cartório de registro de títulos e documentos e posteriormente levar ao mesmo posto da previdência que havia ido antes, mas infelizmente, claro, que não aceitaram, pois na certidão não tinha número de livro, folhas, etc... segundo informação do posto, na ausência dessas informações o sistema não dá continuidade. Diante de tudo isto, resolvi ligar novamente ao pessoal de acordos internacionais da Vila Mariana que me orientaram a ir lá mesmo que dariam um jeito de dar entrada no benefício e desta forma me entregaram o protocolo do benefício.
Infelizmente os atendentes dos Postos da Previdência em geral, não estão preparados para situações desse tipo e com isto ficam te mandando de um lugar para outro sem ao menos saber exatamente o que precisam e sem qualquer certeza na orientação.
Obrigada a todos e fica aí a Dica!!!