x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 814

1º Parcela 13º Salário - Reajuste de Salário.

thiago henrique nogueira

Thiago Henrique Nogueira

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 16:16

Boa tarde amigos, estou com a seguinte dúvida,
Tive um reajuste salárial exatamente neste mês, porém o sindicato da empresa que trabalho(sindpd) obriga as empresas a pagarem a primeira parcela do 13º salário até o dia 01/07/2017, eles haviam calculado minha primeira parcela com base no salário antigo e agora se recusam em calcular novamente o 13º com base no novo salário alegando que quando calcularam eu estava com o salário antigo porém a folha ainda não foi fechada, acredito que estão agindo de má fé comigo poderiam me ajudar?
Segue email que enviei para eles:

Meu salário teve atualização e o valor base utilizado no calculo ainda é o valor antigo, conforme anexo.

Email de resposta:

Boa Tarde, Thiago,

No momento em que calculamos a 1ª parcela do 13 salario, seu salário ainda havido sido reajustado, você receberá a diferença do valor na 2ª parcela do 13º salário.

Só que no holerite do meu 13º está meu salário novo... acho que tem algo de errado ai...

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 16:23

Ola Thiago,

Converse no RH da empresa, caso não paguem, recorra ao sindicato, mas acho que o valor não é tão expressivo assim para se indispor com a empresa.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
RENATA

Renata

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 17:30

Thiago, boa tarde.

Conforme informado no e-mail a diferença será paga na segunda parcela. Aconselho a guardar o e-mail e aguardar até o recebimento da mesma, em todo caso entre em contato com o jurídico do sindicato para melhor esclarecimento.

Renata
São Paulo - SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança" – Charles Darwin.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade