x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.032

Retificação Gfip

Denise Pereira de Andrade

Denise Pereira de Andrade

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2009 | 09:41

Olá, não tenho muita experiencia com Gfip, por isso tenho uma duvida. Gostaria de saber se quando eu retifico uma Gfip, a guia retificadora aparece ao final do relatório ou em todas as paginas tem que estar escrito que a guia está retificada ?
Por exemplo, o tomador da obra quando não consta, e é retificado, o novo relatorio virá com o tomador da obra especificado em todas as guias ou haverá uma pagina no final dizendo "guia retificadora" e com o tomador especificado abaixo ?

Amanda Costa

Amanda Costa

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 16 anos Domingo | 16 agosto 2009 | 14:40

Denise,

Qdo. vc está fazendo a GFIP, vai ter uma opção lá onde vc pode escolher se o contribuinte vai ter suas informações retificadas ou não. Salvo engano, a modalidade 9 não retifica, mantém as informações anteriores. se vc mandar na modalidade branco (0), irá retificar as informações, substitutindo todas as informações anteriores.
Não me lembro direito pq faz tempo que não faço retificadora, mas parece que sai uma folha com os dados que foram retificados.

Se não der certo, entre em contato que, amanhã, lá no escritório, abro minha Gfip e verifico.

atenciosamente,
Amanda

Eu POSSO! Mas é Deus quem sabe a hora!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade