x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 4.997

cargos com o mesmo cbo

NEYSA MARQUES D' ANGELIS

Neysa Marques D' Angelis

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 11:17

Bom dia.

Gostaria que me tirassem uma dúvida.
Posso criar cargos com o mesmo número de cbo? Pois pesquisei todos os cbo's no site do mte e não consegui achar a ocupação correta para o que eu preciso.
São cargos na área de produção alimentícia.
aguardo ajuda!

Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 11:25

Neysa, bom dia!
Que cargo vc precisa?

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!
Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 11:53

Neysa
No meu sistema de folha de pagto, na relação das CBOs tem as subclasses. Então achei o seguinte, espero que sirva:
2711-10 - Supervisor de alimentos e bebidas. Que é subclasse de Chefe de Cozinha
7842-05 - Alimentador de esteiras (preparação de alimentos e bebidas). Subclasse de Alimentador de linha de produção.

Achei só essas duas.. :(
Como é difícil achar funções específicas na área de alimentos né? Poxa!!!
Bem.. espero que ajude um pouco, pelo menos.

Ótimo trabalho!

Att.
Leticia

Se você quer o serviço bem feito, faça você mesmo, não espere pelos outros. Ninguém vai fazer seu serviço melhor do que você mesmo !!
Leticia Battisti Archer

Leticia Battisti Archer

há 7 anos Quinta-Feira | 29 junho 2017 | 14:59

Oi Neysa!
Bem...
Acredito que vc não pode criar funções pra CBO.. Talvez o que vc possa fazer, é colocar um nome de função que vc precisa e no campo de CBO vc coloca uma que se encaixe no que ele faz.
Por exemplo: Não existe a CBO de balconista.. só vendedor de comércio varejista. Então a gente cadastra a função Balconista mas usa a CBO de vendedor de comércio varejista.
Se vc conseguir encaixar a função em uma CBO que seja pelo menos parte do q ele faz, acredito que não terá problema.
Mas se vc não conseguir, sugiro uma consulta ao MTE ou a uma consultoria mesmo.

Espero que consiga resolver essa questão..

Att.
Leticia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade