Thales
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde ! Sou novo no Departamento Pessoal
Queria saber se o empregador pode dar só 10 dias de férias ?
Me ajudem ! kk
respostas 7
acessos 417
Thales
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde ! Sou novo no Departamento Pessoal
Queria saber se o empregador pode dar só 10 dias de férias ?
Me ajudem ! kk
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Thales, pode sim. Porém os outras 20 dias terão que ser gozados em uma única vez posteriormente.
Thales
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoaldeixa eu ver se eu entendi , então no caso a próxima vez que ela tirar férias terá que se 20 dias corridos ?
Fernanda Góis
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa tarde
Não existe férias de 10 dias!!!! As férias devem ser de 30 dias, porém existe as férias 20 dias com abandono pecuniário de 10 dias! Olhar artigos abaixo.
"CAPÍTULO IV
Das Férias Anuais
SEÇÃO I
Do Direito a Férias e da sua Duração
Art. 129. Todo empregado terá direito anualmente ao gozo de um período de férias, sem prejuízo da remuneração.
Art. 130. Após cada período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, na seguinte proporção:
I - 30 (trinta) dias corridos, quando não houver faltado ao serviço mais de 5 (cinco) vezes;
Il - 24 (vinte e quatro) dias corridos quando houver tido 6 (seis) a 14 (quatorze) faltas;
III - 18 (dezoito) dias corridos, quando houver tido de 15 (quinze) a 23 (vinte e três) faltas;
IV - 12 (doze) dias corridos, quando houver tido de 24 (vinte e quatro) a 32 (trinta e duas) faltas.
§ 1º É vedado descontar, do período de férias, as faltas do empregado ao serviço.
Art. 143. É facultado ao empregado converter 1/3 (um terço) do período de férias a que tiver direito em abono pecuniário, no valor da remuneração que lhe seria devida nos dias correspondentes.
§ 1º O abono de férias deverá ser requerido até 15 (quinze) dias antes do término do período aquisitivo.