x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 314

Afastamento x informação Gfip

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 08:19

Pessoal, estou com dúvida quanto a forma de proceder.

O trabalhador estava aguardando resultado da perícia do inss, pois o resultado estava travado devido a documentação pessoal dele. Mas afirmou que o perito lhe avisou que o benefício seria concedido apenas dentro do intervalo do atestado mesmo e já tinha condições de retornar (fez exame de retorno).

Acontece que a empresa deixou ele retornar, chegou de fato a trabalhar alguns dias, porém agora conseguiu a carta de concessão do benefício e este foi concedido até agosto/17.

Agora entra minha dúvida: os dias trabalhados são de direito dele, mas agora ele preferiu o benefício... posso informar ele na gifp normalmente? Será que essa informação de que tem recolhimento de inss exatamente num período que está afastado (espécie 31) poderá acarretar cancelamento do benefício ou qualquer outro tipo de problema?

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 4 julho 2017 | 09:24

Bom dia !!
Infelizmente a empresa deveria ter solicitado um documento que comprovasse o retorno e não o fez.
Estes dias (que ele trabalhou) serão pagos pelo INSS e se a empresa o fizer ele receberá em duplicidade.
Fica a sugestão de, considerar para GFIP e Folha, o beneficio à partir do 16º dia e referente o período que ele trabalhou faça um acordo com ele para que possa folgar estes dias em data futura.
Entendo que assim, não prejudicaria as partes.

Espero ter ajudado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade