Carolina dos Santos Sotero
Iniciante DIVISÃO 1Eu estava trabalhando em uma escola como Monitora de Alunos. Estava em contrato de experiência, fizeram 45 dias e depois mais 45 dias totalizando em 90 dias que venceu no dia 01/07.
No dia 21/06 eu tive que passar por cirurgia de emergência, por conta de um cisto de ovário e endometriose,sentia fortes dores e tinha hemorragia e chegou o momento que não teve como segurar.
Ai me ligaram no dia 22/06 dizendo que teria que levar o meu atestado,caso contrário eu não teria direito a nada. Minha mãe me deixou no hospital e foi levar até a escola.O RH,informou que os 15 primeiros dias era da empresa e os outros 15 eu teria que entrar pelo INSS.
Entrei em contato com o INSS e minha perícia seria 06/07 quinta-feira que entra como o 16° dia. Quando liguei na segunda feira para meu trabalho para que minha mãe fosse buscar a carta referente ao meu último dia de trabalho. Fomos informada que fui demitida por telegrama, sendo assim não poderiam me dar a carta.
Entrei em contato ontem com o INSS e expliquei toda a situação, me orientaram a entrar em contato com Ministério do Trabalho,pois eles não podem me negar esta carta,até porque ainda não levei a carteira para dar baixa,neste caso ainda tenho vínculo com a empresa. E meu afastamento era de 30 dias.
Como devo proceder?
Eu solicitei a carta antes, me enrolaram. Quando chegou no dia não me deram,pois teria sido demitida.
Desde já fico grata pela atenção.
Carolina