x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.109

aviso de ferias

saulo

Saulo

Iniciante DIVISÃO 2 , Vigilante
há 7 anos Quinta-Feira | 6 julho 2017 | 21:09

minha duvida e seguinte .

meu registro iniciou em 16/08/2011. estou com uma ferias atrasada referente ao período 16/08/2015 a 15/08/2016; e vence outra ferias referente ao período 16/08/2016 a 15/082017.

como esta pra vencer a segunda ferias a empresa me chamou no escritório 06/07/2017 e me comunicou que iria sair de ferias dia 18/07/2017 ate 16/08/2017. Me notificando com 13 dia antes de sair de ferias, e queria que eu assina-se o aviso de ferias com as datas retroativa ao mês passado com a data do dia 10/06/2017.

assim ficava tudo correto no papel para a empresa aonde não precisava pagar a multa por ter vencido duas ferias. eu me neguei a assinar o aviso de ferias com data retroativa. e comuniquei que não ia entrar de ferias antes dos aviso de ferias de 30 dias.

a empresa me falou q minhas ferias não sera mudada e que entro de ferias dia 18/07/2017, sou obrigado a entrar de ferias mesmo sem a empresa me comunicar 30 dias antes posso me negar. e a empresa falou que não ira pagar a multa.

minha pergunta e posso me negar a assinar o aviso de ferias com data retroativa ?

posso negar entrar de ferias antes dos 30 dias de ferias?

e se venceu 2 ferias a empresa paga multa ?

e se posso vender os 10 dias de ferias vencida como Abono Pecuniário?

Marcos Gonçalves

Marcos Gonçalves

Prata DIVISÃO 1 , Gerente Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 7 julho 2017 | 08:22

Bom dia, Saulo!

A decisão de conceder as férias cabe ao empregador no entanto deve comunicar com 30 dias de antecedência
mediante recibo de aviso de férias, quanto a assinatura você tem que assinar se estiver na data correta, quando
vence duas férias seguidas a empresa paga em dobro o valor das férias, quanto a venda dos 10 dias você pode
sim vender mais para isso você deveria ter comunicado a empresa por escrito 15 dias antes do termino do seu
período aquisitivo 15/08/2016.

saulo

Saulo

Iniciante DIVISÃO 2 , Vigilante
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 12:11

mais o que quero saber se sou obrigado a entrar de ferias sem a empresa comunicar o aviso de ferias 30 dias antes , a empresa quer que eu assine o aviso de ferias com data retroativa me forcando a entra de ferias com 10 dia de aviso de ferias, antes das ferias, para nao vencer 2 ferias assim eles paga apenas uma ferias. pois se eles me comunicar 30 dias antes vence as ferias

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade