x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.656

Dúvidas PPP para motoboy

Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 11:34

Bom dia!

Pessoal, trabalho em uma Contabilidade e atendo uma empresa que está desligando um motoboy. Infelizmente, esta empresa não tem os programas de PPRA e PCMSO, logo a clínica do trabalho que emitiu o PPP não informou nada sobre a NR referente a periculosidade e não preencheu os campos que falam dos riscos (físicos, ergonômicos, químicos, etc).

Ocorre é que o sindicato é bem incisivo quanto a esta documentação e, para o meu desespero, eu irei como preposto na homologação, sei que vão fazer todos os questionamentos.

Alguém, por bondade poderia apenas me orientar sobre estes riscos e sobre o que recomenda a NR para motoboy, para pelo menos eu chegar lá com informações a saber, sei que com o PPP em si não podemos fazer nada, mas deter o conhecimento só para um "alívio" já me deixaria mais tranquila, apesar de eu saber que corremos o risco do sindicato nem homologar.

Poderiam me ajudar? A homologação é para amanhã, 11/07/2017.

Obrigada, desde já.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 10 julho 2017 | 12:02

Lilian, boa tarde.
Como você mencionou a empresa não tem o PPRA e nem PCMSO, então ela deverá providenciar, caso contrário será autuada.
Agora com relação ao PPP, o que sugiro e você na homologação mencionar que está sendo providenciado e pedir alguns dias, conforme o sindicato e a bondade do(a) homologador(a) ele(a) anotaram no verso da Rescisão que a empresa tem até o dia xx para entregar o PPP.
Aqui fazemos assim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: