x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.883

Aviso Prévio X Atestado Médico X Rescisão

DANILLO BARBOSA

Danillo Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:34


Caros colegas, gostaria de uma ajuda..

Tenho uma caso de um funcionário que foi dado o aviso prévio em 02/06/2017 (42 dias de aviso prévio), no dia 26/06/2017 ele pegou um atestado médico de 14 (quatorze) dias CID M54 (dorsalgia ), o atestado venceu dia 09/07/2017, o vencimento do aviso prévio é dia 14/07/2017. A dúvida é.... precisa de uma liberação desse médico (atestado) , pra depois ele passar pelo médico do trabalho (demissional) ???


Danillo A Barbosa
Roberth Melo

Roberth Melo

Prata DIVISÃO 3 , Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 10:47

Bom dia Danillo,

Creio que o laudo do médico que fará o Exame Demissional basta para comprovar que ele esteja apto ou não. Mas, por desencargo de consciência, peça para o colaborador ir ao médico para libera-lo e em seguida realizar o demissional, assim você terá duas "provas".

Roberth Melo
Especialista em Administração de Pessoas
DANILLO BARBOSA

Danillo Barbosa

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 11:20

Então, já solicitei ao colaborador a pedir a liberação do médico, só estará na cidade no dia 24/07/2017, pois atende em outro município. E o acerto dele é no dia 14/07/2017.

Danillo A Barbosa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: