x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 788

Falta ou Atrasos por resolver problemas do Vale transporte é

bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 15:57

Olá,

Gostaria de mais informações e como proceder nestes casos:

Um funcionário teve um problema com seu cartão do bilhete Bom e teve que sair mais cedo para retirar, pois o dia que solicitei que o nosso motorista fosse retirar não estava disponível.
Esse dia que o funcionário saiu mais cedo tem o desconto das horas ou não?

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 16:01

Boa Tarde

Bruna, a empresa por lei não é obrigada a abonar este período ausente.
Verifique na convenção coletiva da categoria se alguma cláusula trata deste assunto ou, se de acordo com o regulamento interno da empresa eles tem alguma tolerância nesse caso.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 17:02

Bruna

Como a Katia disse, não é uma ausência abonável prevista em lei, mas entendo que tudo deve ser analisado pelo bom senso sempre, a fim de evitar desgastes.

Essa ausência foi motivada por uma causa que tbm interessa à empresa, o desconto das horas eu entendo ser um pouco pesado, poderia talvez pedir que ele compense em outro dia.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 13 julho 2017 | 17:37

Tenho o mesmo pensamento da Karina, onde na minha opinião o melhor é abonar ou solicitar a compensação das horas faltantes, até porque o motivo da saída é ligado à empresa.

''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade