x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.442

Homologação de Rescisão na Reforma Trabalhista

THIAGO LUCIO RAMOS

Thiago Lucio Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 08:35

Bom dia meus queridos amigos!!!

Sabemos que a reforma trabalhista vai entrar em vigor após os 120 dias de sua publicação no Diário Oficial, mas gostaria de saber como será feita a partir dessa data as homologações das rescisões, pois sabemos que na reforma dizia que não seria mais obrigatório faze-las nos sindicatos e no Ministério do Trabalho, será que farão um novo TRCT??? Teremos que fazer juntamente com os advogados, e caso um lado não ter um advogado contratado para isso, não valerá somente a assinatura das partes???

Deus abençoe a todos!!!

Atenciosamente,
Thiago Lúcio Ramos
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 09:50

Thiago Lucio Ramos, excelente pergunta, também me questionei sobre isso.
Acho que vamos ter que aguardar para saber exato como será.. Tenho muitas dúvidas sobre essa reforma.
A Caixa também terá que mudar o modo para podermos processar os desligamentos, uma vez que a multa não será mais de 40%.



Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 10:25

Colegas

Sobre o que li, poderá ser feito na empresa com um advogado da empresa e o empregado se desejar com o sindicato...


Sobre a multa não foi alterado para 20%, somente foi criada uma nova modalidade onde será a multa de 20%.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.