x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 804

recusa medico do trabalho aso para empregado administrativo

Mikael Oliveira

Mikael Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 09:02

Bom dia,

Tenho uma dúvida sobre um caso interessante. Um empregado no cargo de auxiliar administrativo fraturou o pé e precisou engessar. Foi considerado como acidente de trabalho, houve o afastamento e o retorno às atividades administrativas após 5 dias, conforme atestado médico.

Após tirar o gesso, o médico recomendou o uso de bota imobilizadora por mais duas semanas.

Agora com bota no pé, chegou a época de renovar o ASO para sua atividade (Auxiliar Administrativo), porém o médico do trabalho se recusa a assinar ASO por conta da Bota em seu pé, alegando que o empregado estaria inapto para esta função.

O que acham? Há legislação/orientação que impossibilite realmente a emissão deste ASO?

Me pergunto: Se a empresa desejasse contratar um cadeirante para eta função, o médico também se recusaria a emitir tal ASO para Auxiliar Administrativo?

"As coisas podem chegar àqueles que esperam, mas serão apenas as coisas deixadas para trás por aqueles que agem" Abraham Lincoln
ESPERAR SOMENTE EM DEUS!
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 09:11

Mikael Oliveira

É uma situação que só um médico pode analisar e emitir parecer. Pode ser que o funcionário disse algo na consulta que fez o médico emitir esse parecer.

Peça que outro médico o avalie e se o parecer for o mesmo então não há nada errado.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 14 julho 2017 | 09:22

Mikael Oliveira, marque o ASO em outra clínica, e veja se a opinião do médico que atender será a mesma do que se recusou a assinar.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade