Afonso Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Na rescisão de um funcionário foi paga todas as médias de horas extras sobre as férias e tal, porem o homologador disse que faltou a média da DSR, como eu calculo?
respostas 4
acessos 7.713
Afonso Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Na rescisão de um funcionário foi paga todas as médias de horas extras sobre as férias e tal, porem o homologador disse que faltou a média da DSR, como eu calculo?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Afonso Oliveira
Na verdade vc vai fazer a média das horas e recalculá-las com o salário atual + DSR como faz normalmente.
Pedro Remonti
Prata DIVISÃO 4 , Administrador(a)Afonso,
Pagar média de DSR nas férias é oque se chama de BIS em IDEM. Veja, no Mês normal se paga o DSR para igualar a remuneração dos dias DSR aos dias que houve horas extras e etc. Quando se paga férias com as médias a quantidade de dias sai com o mesma remuneração, então, não é devida a média do DSR.
Espero ter ajudado.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Pedro Remonti
Eu concordo, porém, não é o entendimento padrão e é bem difícil é explicar isso pros órgãos como Sindicato e MTE. A única vez que me atrevi a agir assim, a rescisão voltou, mandando pagar o DSR.
Afonso Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Por exemplo, na rescisão, sobre a férias vencida dele, foi pago uma média de horas extras de 361,31. Ele foi demitido em 20/06.
Como será o caluclo da média da DSR? Conto os dias uteis somente trabalhados no mês 06 para o calculo?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade