x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.593

INSS Empresário Individual

Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2009 | 11:14

Bom dia...
Meu cliente tem uma prestadora de serviços, não tem funcs, e está doente...acabou de entrar para auxílio doença...Ele não emitiu nfs no mês de julho...Minha dúvida é qto ao recolhimento do INSS e envio de SEFIP...Como não está tendo movimentação, entende-se q ele não tem pró-labore...e sendo assim, ele perde a obrigação do recolhimento ao INSS...Estou certa no meu pensamento ou ele tem q recolher?? A minha preocupação é q ele vá ter problemas com o INSS pq estando em auxílio, não pode ter recolhimento...mas tb não quero gerar uma dívida para ele....

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
ALCINDO MANIAS FILHO

Alcindo Manias Filho

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 24 junho 2010 | 19:15

Oi pessoal, vcs geraram uma dúvida. Se a empresa não tem funcionários registrados ela tem que entregar a SEFIP? Porque eu entreguei uma SEFIP sem movimento e na CEF me informaram que eu só precisaria enviar novamente qdo. houvesse a contratação de um fuincionário. Como isso não aconteceu eu não enviei mais nenhuma. Me esclareçam por favor!!!

Altino Eliezer Gonçalves

Altino Eliezer Gonçalves

Prata DIVISÃO 2 , Gerente
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 08:20

GFIP deverá ser enviada quando tiver pro-laborista ativo e/ou quando tiver funcionários.

Caso não se enquadre em nenhuma das alternativas acima basta enviar uma GFIP sem movimento no primeiro mes que ocorreu o fato

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Ouro DIVISÃO 1 , Gestor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 08:23

É verdade Alcindo

Mas se chegar no final do ano e ainda não tiver funcionário, mande mais uma sem movimento.
As vezes para se obter uma CND existe a orientação da receita de se enviar todas as SEFIP´s sem movimento.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Simone Matheus

Simone Matheus

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 2 julho 2010 | 14:33

É verdade...eu mesma já tive problemas com a SEFIP zerada...eles dizem q só uma basta, mas na hora da CND, dá irregularidade...

Abçs,

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade