x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.247

Agendamento de Pericia x data

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 12:04

Boa tarde,

Tenho um funcionário de atestado por 30 dias que ira encerrar em 03/08 , ele é de Jatai Goias e la tem uma agencia da previdência porem somente possui data de agendamento para 26/09, sendo assim :

1- Posso agendar uma data de pericia para depois do encerramento do atestado?
2- Se agendar como fica este período em que ele ficará aguardando a pericia , ele ficará em casa sem receber?
3- Se em outra cidade mais distante tiver uma data mais próxima posso realizar o agendamento nesta cidade, sendo que na cidade do funcionário tem uma agencia?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 18 julho 2017 | 12:32

Luciana,

1- Posso agendar uma data de pericia para depois do encerramento do atestado?
R - O agendamento e a partir do 16º dia do atestado até o 29º dia, caso contrário perderá esses dias do 16º ao 30º dia.

2- Se agendar como fica este período em que ele ficará aguardando a pericia , ele ficará em casa sem receber?
R - Terminando o atestado a empresa deverá agendar o retorno ao trabalho, cabendo ao médico do trabalho decidir se aguarda a decisão do INSS ou retornar ao trabalho, se isso acontecer a empresa então comunicará ao INSS que a partir do dia xx ele retornou ao trabalho, cabendo ao INSS pagar do 16º dia até um dia antes do retorno ao trabalho.
Na maioria das vezes o INSS paga do inicio do afastamento até o fim do atestado médico.

3- Se em outra cidade mais distante tiver uma data mais próxima posso realizar o agendamento nesta cidade, sendo que na cidade do funcionário tem uma agencia?
R- Como já foi agendado dificilmente conseguirá reverter, mas não custa tentar.

www.saudeocupacional.org

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade