x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 737

Vale Alimentação

Samanra  F

Samanra F

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:27

Boa tarde,

Então, eu sou jovem aprendiz e meu contrato termina no dia 04/08/2017.
Eu fui consultar o valor do beneficio de Vale alimentação que vai carregar no dia 25/07/2017, pois é o dia que eu recebo, e só vai carregar 72,00 sendo que eu sempre recebi 565,00
Eu queria saber se eles não teriam que me pagar o valor normal, pois eu trabalhei o mês inteiro, então deveria receber os 565, e depois os 72 pois acredito que estes 72 sejam do saldo de salario que vai restar.
Me ajudem por favor, o certo não seria eu receber os 565 ? já que eu recebo dia 25/07 e que meu contrato só acaba dia 04/08 ?

Flavia Rejane dos Santos

Flavia Rejane dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 11:58

Bom dia,

Depende do prazo de utilização do vale alimentação. Se o vale alimentação fornecido for do mês vigente, então, você está utilizando até 31/07 o vale fornecido em junho e se o contrato acaba dia 04/08 será pago o proporcional.

O Vale alimentação é para alimentação no trabalho, se o contrato acabará em 04/08, será fornecido o proporcional para alimentação no contrato de aprendizagem.

Flavia Rejane dos Santos
Técnica contábil

"Onde todos pensam igual, ninguém está verdadeiramente pensando".

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 12:00

Samanra F

Depende...

Você sabe a que período é o credito do vale? Se for do período de Agosto esta correto...

Para saber isso deve verificar quando começou a receber os vales.

Samanra  F

Samanra F

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 12:07

Estefania,
eu comecei a receber o vale no primeiro mês de trabalho, no dia de receber dia 25/09

Visitante não registrado

há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 13:55

Samanra F

Então precisa verificar dia 25/09 recebeu referente ao mês de Setembro dias trabalhados apenas ou dias trabalhados mais Outubro...

Na verdade o que acontece é que geralmente se antecipa esse valor... Mas terás que verificar no primeiro mês pelo valor se se refere ao mês de Setembro que começou a trabalhar ou se é a antecipação de Outubro mais os dias trabalhados de Setembro.

Flávia Michele

Flávia Michele

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 21 julho 2017 | 16:29

Boa tarde!

Acredito que a empresa recarrega dia 25/07 referente a agosto. Só precisa verificar se a empresa quando você entrou no começo de setembro pagou referente a outubro com a diferença de setembro. Bom, pelo menos procedemos desta maneira.

Boa sorte!

Atenciosamente;
Flávia Michele | Human Resources | HR Assistant

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade