x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.237

Rescisão - Funcionário Sumiu

Renata Smithy

Renata Smithy

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 09:18

Bom Dia!

Funcionário pediu a conta, foi feito ordem de pagamento pois não tinha conta em banco, não consigo contato telefônico para avisar a data marcada para rescisão no sindicato e já foi enviado carta com AR para entrar em contato.

Qual o procedimento correto a adotar?

Desde já agradeço a atenção

Patricia Araujo Porto

Patricia Araujo Porto

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 09:28

Renata,

Bom Dia,

Eu já tive um caso parecido, só que tivemos informação que o funcionário havia viajado então fizemos uma ressalva no verso da rescisão isentando o empregador de qualquer ônus por atraso no acerto.

Espero ter ajudado

Alcir braz brighenti

Alcir Braz Brighenti

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 10:36

Renata.

Se voce ja fez Ordem Pagto e enviou carta com Aviso de Recebimento(AR), então não precisa fazer mais nada, a não ser esperar ele manter contato. Abraços

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
TIAGO José NOGUEIRA

Tiago José Nogueira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 15 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 10:43

Bom dia,
Se o empregado em questão não aparecer no prazo de 30 dias a contar do pedido de demissão, compareça a um posto do Ministério do Trabalho e faça um depósito judicial. Quando o empregado resolver aparecer, peça a ele à si dirigir ao Ministério do Trabalho para receber o que lhe é devido. Assim a empresa não terá problemas posteriormente e nem o emprego fica prejudicado.

;)

"Se a oportunidade não bate, construa uma porta"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade