x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 30.889

Recolhimento guia GPS somente do juros e multa (Sistema Domi

Monica Vieira

Monica Vieira

Ouro DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 00:16

Boa noite!

Um cliente pagou a guia de INSS (GPS) sem os juros. Já verifiquei o e-cac e já tenho o valor da diferença. nessa situação como posso emitir uma guia de GPS somente com o valor da diferença? gostaria de emitir essa guia pelo sistema da domínio, mas não encontro a opção. Pelo que li aqui no fórum, alguns colegas falaram para entrar no site http://www.controlenanet.com.br/gps/gps.php

nunca fiz esse preenchimento. devo recalcular no meu sistema e preencher somente com o valor da multa e juros:? seria isso???

fonte:
www.contabeis.com.br
www.contabeis.com.br

Muito obrigada.

Eder Silveira

Eder Silveira

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 24 julho 2017 | 10:02

Olá Mônica
Os juros e multa são calculados de acordo com o valor original da GPS, logo você não poderá recolher diretamente somente os juros e multa.

Te indico a fazer a GPS com o valor original e com multa e juros, ai a primeira GPS que o cliente pagou você começa a usar como compensação nas próximas GPS

Te indico usar a emissão pelo site
www2.dataprev.gov.br

Resumindo minha sugestão:
- Recolher novamente a GPS e agora com multa e juros
- A GPS paga "duplicada" (primeira GPS) usar seu valor como compensação na próxima GPS

Empreendedor graduado em administração de empresas. Diretor da Eficaz Folha de Pagamento, empresa especializada em Gestão da Folha de Pagamento para escritórios de contabilidade.
https://www.folhaeficaz.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade