Bruna Mineiro
Bronze DIVISÃO 2 , AnalistaGente, me ajuda:
Temos tido alguns problemas relacionados a uma funcionária gestante na empresa em que trabalho, e queríamos saber se exitem algumas medidas que possam ser tomadas considerando seu estado, mas também considerando o bom andamento das atividades internas, são elas:
- A funcionária alegou que sua gravidez é de risco, gostaria de saber se existe alguma medida que possa ser tomada pela empresa quanto ao conhecimento desse estado de risco e medidas que podem ser adotadas;
- Levando em consideração a questão acima, a funcionária vem trabalhar de moto todos os dias. Gostaria de saber posso exigir diante do exposto, que a mesma venha trabalhar de ônibus, ou então, se existe algum documento que ela possa fazer, assumindo a responsabilidade de não querer vir de ônibus;
- Quanto a apresentação constante de atestados, gostaria de saber se existe algum limite, ou quantidade máxima que tenho que abonar as faltas, ou tenho que aceitar independente da quantidade;
- Posso, nesse sentido, fazer funcionária que tire uma "Licença Remunerada"?
Queria uma instrução tanto da visão do empregador, quanto da visão da empregada, para saber se posso fazer algo com relação a essa situação.