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FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

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Exercer uma função de manhã e outra a tarde

WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:07

Prezados Colegas,
pesquisei no fórum, mas não encontrei nada que pudesse me auxiliar nessa questão.

Uma empresa (Hospital) possui funcionárias na função de Recepcionista. Essas funcionarias, além de atender pacientes, também recebem ligações durante o dia de marcações de consultas, informações, etc...

A empresa quer dividir a equipe em Recepcionistas e Atendentes. Nesse caso a funcionária trabalharia pela manha como recepcionista e a tarde atendendo ligações, e iam se revezando durante a semana dessa maneira.

Sabem dizer se isso é permitido por lei? a empresa estaria desviando a função das funcionárias? Caso seja permitido, a função deve ser alterada? etc.

Ja vimos no sindicato e eles não opinam em caso assim.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 13:51

Wagner Leal

Na minha visão essas atividades são referentes a mesma função de recepcionista ou atendente....marcar consultas, atender pacientes e receber ligações.

4221-10 - Recepcionista de consultório médico ou dentário
Atendente de ambulatório, Atendente de clínica médica, Atendente de consultório médico, Auxiliar de recepção, Recepcionista de hospital

Descrição Sumária
Recepcionam e prestam serviços de apoio a clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros; prestam atendimento telefônico e fornecem informações em escritórios, consultórios, hoteis, hospitais, bancos, aeroportos e outros estabelecimentos; marcam entrevistas ou consultas e recebem clientes ou visitantes; averiguam suas necessidades e dirigem ao lugar ou a pessoa procurados; agendam serviços, reservam (hotéis e passagens) e indicam acomodações em hotéis e estabelecimentos similares; observam normas internas de segurança, conferindo documentos e idoneidade dos clientes e notificando seguranças sobre presenças estranhas; fecham contas e estadas de clientes. Organizam informações e planejam o trabalho do cotidiano.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
WAGNER LEAL

Wagner Leal

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 25 julho 2017 | 14:36

Karina, obrigado pelas informações.
Creio não ter sido claro nas colocações.

A dúvida em questão, é que colocando a funcionária para ficar apenas atendendo ligações em um periodo do dia, não caracterizaria um serviço de telemarketing, por exemplo? (as consequências são é que os telemarketing's fazem jornada de 6h/dia - apenas um exemplo);
ou pelo fato de serem recepcionistas nessa CBO, isso não afetará, visto que faz parte da função o atendimento de ligações, independente da quantidade de horas executando essa atividade. (desde que dentro da sua carga horaria contratual, claro)

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