x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 945

folga no domingo

andreia cristina de melo

Andreia Cristina de Melo

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 16 anos Terça-Feira | 11 agosto 2009 | 20:30

Tenho um funcionário que segue uma religião que não pode trabalhar no sábado, tenho uma locadora e minha empresa funciona todos os dias, de acordo com a Lei tenho que dar uma folga no domingo, pelo menos uma vez no mês, só que como ela não tabalha no sábado, fica complicado dar folga no domingo, alguém conhece algum caso de funcionário que não trabalha no sábado? O que devo fazer?

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 08:59

Você redige um documento onde constará que a empregada sempre folgará aos sábados por conta de convicção religiosa. O documento deve ser assinado pelo empregador, pelo empregado e se possível por duas testemunhas.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 16 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 17:32

É isso aí, Andreia, faça como sugerido pelo Mozart.
Pra deixar bem amarradinho este acordo, consulte o Sindicato e veja se eles podem auxiliar ou colaborar no intuito de evitar demitir o funcionário que não quer ou não pode (por conta de convicção religiosa) trocar o sábado pelo domingo.
Essa exigência de folga em 1 domingo é meio chato mesmo, arrepia a gente quando precisamos fazer escala!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade