x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 879

Pesquisa Funçao

JOAO ALEXANDRO SOARES DA SILVA

Joao Alexandro Soares da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 16 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 14:12

A empresa e fabricante de carteiras,bolsas,cintos eu ja sei qual é o sindicato que abrange os ajudantes gerais, costureiros, arrematadores e vcs concordam q assitente de designer nao se enquadraria no mesmo sindicato? tendo que ser um outro sindicato, e nao sei como pesquisar

Renato Ramos da Silva

Renato Ramos da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2009 | 15:02

Eu por exemplo trabalho em uma empresa prestadora de serviços de segurança, onde o sindicato que abrange a maioria dos funcionários (vigilantes) é o sindicato dos vigilantes. Na convenção coletiva desse sindicato não existe por exemplo, piso salárial para Assistente Comercial, Auxliar de DP, Secretária Executiva, etc, mas existe um piso salárial para funcionários administrativos. O que fazemos então é pagar um salário médio de mercado para cada função desde que não seja inferior ao piso dos funcionários administrativos estipulado na convenção.
Há também um outro sindicato (sindicato dos empregados administrativos em empresas de segurança), mas os pisos e salários da convenção desse sindicato é exatamente igual a do outro.

Só não sei se no seu caso vale o exemplo acima. Sugiro que vc entre em contato com esse sindicato que vc conhece e se informe melhor. Pode até ser que exista um "sindicato dos empregados administrativos em empresas fabricantes de carteiras, bolsas, ...."

Espero ter ajudado.

Aos meus amigos, um bão dia!! Aos meus inimigos, um dia bão!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade